COMO FAZER: Jeans Rasgado

28 mai

IMG_2323

 

Oi queridas! Na última sexta-feira postei no meu instagram  pessoal\blog @isabellacloset essa foto acima, da calça jeans destroyed que eu mesmo fiz! Me pediram para ensinar aqui no blog como fazer passo á passo, o destroyed dar certo, afinal, fazer os fiozinhos brancos aparecerem é mais complicadinho que simplesmente cortar!

Você vai precisar de:

  1. Tesoura com ponta e afiada para cortar tecido
  2. Pinça
  3. Retalho de pano branco OPCIONAL (Para colocar onde for necessário)
  4. Paciência!!

 

dj

k

  1. Fazer um corte reto onde desejar rasgar a calça. Faça um corte médio, pois ele alargará. 

2. Depois de cortar, você verá que alguns fios brancos irão se soltar, os posteriores estarão para um lado (esquerda) e os inferiores para outro (direita). Você deve puxa-los para seus respectivos lados, eles formarão a parte “soltinha” de fios brancos nas laterais do corte.

3. Com a pinça, abra o corte, você vera os fios brancos entrelaçados aos azuis. Os azuis são as fibras do tecido (que serão descartadas) e os brancos são as linhas que deverão ser puxadas uma por uma com a pinça (PACIÊNCIA NESSA HORA). Conforme puxarem os fios brancos, uma camada de azuis se formará, para facilitar o processo, conforme for puxando os brancos, você pode ir cortando a camada dos azuis, assim evitará que os brancos enrosquem nas fibras. Puxe a mesma quantidade de fios da parte inferior e da posterior. 

Fica muito legal fazer o destroyed també nos bolsos da calça, assim a parte de trás não fica sem nada!

Agora é só você customizar da forma que preferir! Fazer vários cortes, as duas pernas inteiras, meio á meio, uma sim e uma não ou apenas alguns rasgos. Se quiser mais rasgada, corte alguns fios brancos pela metade e os deixe soltos! 

LEMBRE-SE: Conforme você usa e lava a calça, mais ela rasga. Por isso cuidado ao puxar muitos fios brancos.

Outra dica legal é colocar um “forro” (retalho de pano branco) nos cortes que ficarem mais exagerados, ou em todos se preferir. Eu coloquei nos dois primeiros de cada perna, e no joelho da perna direita, pois os cortes ficaram muito exagerados.

É isso meninas! Espero que eu tenha ajudado vocês! Quem fizer a calça, shorts ou saia, tira uma foto e manda pra gente no @isabellacloset que eu vou amar ver!! Beijo queridas 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: